quinta-feira, 10 de junho de 2010

Grande Entrevista – Projecto Escolhas


Olá! Chamo-me Andreia Morais, tenho 12 anos e vivo em Vila Real de Santo António (Algarve) onde se situa o Projecto Escolhas Vivas.
Eu conheci o Escolhas Vivas quando tinha 8 anos, lembro-me de ter ouvido falar do projecto através de amigos que me foram chamar a casa dizendo que tinha reaberto o espaço nosso antigo ATL.
A partir desse momento, comecei a frequentar o projecto onde me mantenho até hoje, participando diariamente nas actividades das Danças Flamencas, Artes de Novo circo, Educação Ambiental, Jornal do Escolhas Vivas...
Posso dizer que tenho aprendido muitas coisas novas que nunca imaginaria aprender tal como danças flamencas e artes de novo circo que me deram e dão a possibilidade de viajar, fazer novos amigos, conhecer mais sítios e culturas diferentes da minha.
No Escolhas Vivas encontro um espaço onde para além de aprender, tenho a liberdade de experimentar coisas novas e assim pôr em prática a minha criatividade, muitas vezes inovando aquilo que já existe pois na minha opinião, a criatividade está ligada à inovação pois só sendo criativo é que se pode inovar.
Neste momento, estou a frequentar o 6.º ano e pretendo seguir os meus estudos e tirar um curso superior. Nesse caminho espero sempre contar com o apoio do Escolhas Vivas pois é muito importante para mim visto que também me ajudou a melhorar os meus resultados escolares e a crescer de maneira diferente e positiva que talvez não acontecesse sem ele. O convívio, a dança e todas as actividades fizeram-me crescer de forma fantástica!
Toda esta minha participação no projecto Escolhas Vivas tem contribuído para eu estar sempre a melhorar enquanto rapariga, estudante, dançarina de flamenco e tornar-me uma cidadã mais atenta, consciente e participativa.

Texto escrito por: Andreia Morais

Sem comentários: